O que é "Caminho da Graça"?

O Caminho é mais que um lugar ou um clube de iluminados. Trata-se de um movimento de subversão do Reino de Deus na Terra!
Clique aqui


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O QUE SIGNIFICA EVANGELIZAR?

Evangelizar é boanovizar o mundo, dizendo a todos que Deus se reconciliou com os homens em Cristo!




Assim, eu anuncio a reconciliação porque eu mesmo fui reconciliado, mesmo antes de aceitar que estava reconciliado. Eu não me reconciliei com Deus, e, então, Deus vendo minha atitude, se reconciliou comigo. Não! Não foi assim! Eu apenas fiquei sabendo que já não havia mais morte a me matar, posto que Jesus havia vencido aquele que tem o poder da morte, a saber: o diabo; e que havia matado a minha morte na Cruz. Assim, eu cri; e, assim, encontrei paz. Ora, é este encontro de amor aquilo que me motiva a pregar a Palavra, com palavras e com ações; com falas e com sinais e prodígios do amor de Deus.

Para nós, cristãos, entretanto, a coisa toda virou uma missão de angustia e desespero, posto que passamos a crer que tudo depende de nós, e que se não levarmos os homens a “aceitarem a Jesus”, nós estamos em situação difícil—é o tal do sangue do outro na cabeça da gente—; ou, então, a gente fica com raiva de quem não aceitou, e mandamos logo o cara para os quintos dos infernos.

O que a gente não leva em consideração é que o “Jesus dos cristãos” já não é o Jesus dos evangelhos. O “Jesus” dos cristãos é uma criação da igreja e do cristianismo; e também não percebemos que o nome de Jesus, para os de fora, representa apenas esse fenômeno religioso que a gente diz que carrega a salvação. Assim, sinceramente, o mundo todo já está perdoado por não “aceitar a Jesus”, posto que o próprio Jesus também não “aceitaria Jesus”, se o que se apresentasse a Ele fosse justamente aquilo que nós apresentamos aos homens.

Sim, Jesus não “aceitaria Jesus”, conforme os evangélicos e os cristãos em geral o “pintam”. E digo isto sem nenhum temor, com total ousadia, e certo do que digo.

Evangelizar, antes de ser sair vendendo um pacote de salvação religiosa, é, e somente é, viver de modo tão pacificado e tranqüilo, que as pessoas percebam que o que nos habita é o resultado de nossa vinculação com o próprio Deus.

Nenhuma evangelização realiza o bem proposto no Evangelho enquanto o que se prega é o “Jesus da igreja”. O “Jesus da igreja” não é melhor do que os demais sábios do mundo, e, num certo sentido, é infinitamente mais raso e pequeno do que os maiores sábios da Terra. Assim, na maioria esmagadora das vezes, os homens não rejeitam a Jesus, mas sim a sua representação, e que é feita pela religião cristã e pela igreja. Sim, um “Jesus” que Jesus não aceitaria.

Desse modo, eu mesmo digo: se eu não tivesse, pela Graça de Deus, conhecido a Jesus mesmo, conforme o Evangelho, saiba, muito provavelmente eu estaria entre aqueles que seriam visto como "perdidos", apenas porque, em mim, quase tudo rejeita essa falsificação de Jesus, feita pela religião. Nesse caso, não aceitar o “Jesus da igreja” é até uma afirmação de busca mais excelente, posto que somente seres muito básicos e satisfeitos com quase nada, é que aceitam um "Jesus" tão pouco parecido com Deus e com o homem.

E para que se prega? Ora, para que as pessoas gozem na Terra, ainda, a paz e a alegria de serem de Deus, sem medo, sem culpa, sem as aflições da morte, e sem as entregas à tirania do poder da morte, que é aquilo que desgraça a alma dos homens e destrói o mundo.


Nele, em Quem Deus reconciliou o mundo consigo mesmo,


Caio

Um comentário:

Unknown disse...

venho de uma educação católoca,e me converti ao evangelho depois de adulta, tem cinco anos.
agora estou sem ir a igreja faz uns seis meses e as pessoas dizem que estou DESVIADA.o que é afinal estar desviada.estou muito confusa com tudo isso, com as religiões, com esse padrão de comportamento que os crentes tem.não sei o que dizer.

[O Portal dos Invisíveis]

Momentos de vida, divida!

Este é um convite do Caminho da Graça Estação Contagem.

Onde todos somos carentes da graça de Deus, onde todos só tem um Caminho a seguir, onde todos são vistos por Deus como irmãos, e nunca como juízes uns dos outros.

Onde caímos, mais levantamos e ajudamos a levantar, onde nos enfraquecemos, mais mutuamente consolamos e somos consolados.

Onde todos são humanos, onde todos são gente, onde todos são devedores uns dos outros, onde todos são tratados conforme a lei do Evangelho; à saber, o Amor.

Onde todos são chamados para fora, chamados pra seguir a jornada, mais também onde todos param para tomar um ar e nos encontrar, re-encontrar, re-significar, re-conhecer, descontruir e re-construir. Encontrar com gente, encontrar com si mesmo, encontrar com Deus, na expectativa de tomar fôlego, de ganhar um novo ânimo, e assim voltar a caminhar no chão da graça, que dá sabor na vida, no chão da graça que dá coragem para encarar a peregrinação, com uma consciência própria e submissa ao Evangelho e guiada pelo Espírito durante todo o Caminho.

Onde queremos sim, viver com Deus, mais onde não cabe mais máscaras religiosas, onde já não cabe mais institucionalização, padrões, tradições, respostas prontas para todos os problemas, formas, fôrmas. Pois foi para liberdade que fomos libertos por Cristo, e em novidade de vida que queremos andar.

Onde todos somos, uma obra em construção, todos estamos sendo trabalhados, moldados, podado e tratados pelo Tapeceiro da Vida, com muito amor e paz-ciência, aprendendo a repartir, compartilhar, abraçar, tocar, olhar, ouvir, viver.

Por isso, de domingo à domingo, até quando o Pai permitir, nos encontraremos, buscando a Verdade pra vida, e Vida de verdade. Ninguém é visitante, ninguém está expulso, pois todos já estão em algum caminho, ou alguma trilha, uns mais atrás, outros mais a frente, mais todos estão buscando o Caminho, que é uma pessoa, Jesus Cristo.

Onde? Em Contagem - MG, mais o caminho é na vida.

Quando? Às 10:00, mais o caminho é na vida.

Portanto, venha com vida, e divida de você.

Se achar que deve, venha.

Se achar que deve, convide outros.

Encontros e momentos de vida, divida.

Isso tudo faz bem, pois com efeito, Ele é Bom.


Pense Nisto


“Estou cada vez mais convencido de que Jesus não veio começar outra religião ou competir no mercado religioso. Creio que ele veio extinguir o padrão de competitividade religiosa, que Paulo chamou de “lei” ao cumpri-lo.À luz disso, embora eu não espere que todos os budistas se tornem cristãos (culturais), espero que todos que se sintam chamados se tornem budistas seguidores de Jesus; creio que eles deveriam ter essa oportunidade e receber esse convite. Não espero que todos os judeus ou hindus se tornem membros da religião cristã. Mas espero que todos os que se sentirem chamados se tornem judeus ou hindus seguidores de Jesus.Finalmente, espero que Jesus salve o budismo, o islamismo e todas as outras religiões, incluindo a religião cristã, que na maioria das vezes parece carecer tanto de salvação quanto qualquer outra religião. Nesse contexto, desejo que todos os cristãos se tornem seguidores de Jesus, mas talvez seja pedir demais.” Brian McLaren