O que é "Caminho da Graça"?

O Caminho é mais que um lugar ou um clube de iluminados. Trata-se de um movimento de subversão do Reino de Deus na Terra!
Clique aqui


sexta-feira, 1 de março de 2013

Filhos de Deus?


Filhos de Deus?

Quem são, onde estão, como eles se manifestam?
Aqui na Nigéria, conheci irmãos, filhos de Deus, não necessariamente os que se enclausuram e se apegam aos dogmas e doutrinas de uma igreja ou religião, mas os que reconhecem-se humanos gratos pelo cuidado do criador e que demonstram isso na prática do amor despretensioso ao próximo.
Não sou universalista conforme dizem os teólogos reformados, muito menos adepto à doutrina do teísmo aberto. Não acredito que todos irão para o céu, mas creio que alguém tem que desejar muito ir pro inferno e que diante de toda chance de demonstrar bondade, misericórdia, paz e amor, ainda assim, esse indivíduo decida-se para o mal, para o egoísmo e para a não percepção do próximo. O único dogma que eu creio é o dogma do Amor e me envergonho quando eu me pego não praticando-o.
Portanto, pouco me interessa quais são os seus credos, as suas convicções doutrinárias, suas adesões às convenções e decisões de concílios. Se aquilo que tu creres não puder ser demonstrado de forma prática na pacificação dos humanos, na prática da misericórdia, na busca pela justiça (não necessariamente a busca pela justiça apenas quando você for injustiçado, mas a busca pela justiça para com os que não podem obtê-la), se sua doutrina e conhecimento teórico das escrituras, não puder ser lançado ao nada, se você e eu não tivermos uma mente tão conhecedora de que estamos sempre em um processo de aprendizado e percepção dos ensinamentos de Deus que acontece na vida e não apenas nas linhas escritas dos livros e escrituras, se tudo aquilo que temos feito em nome de Deus não estiver inundado de Amor, então de nada adianta, de nada serve, seremos meros seres arrogantes detentores e adestradores de um deus teórico, criado e subserviente aos nossos caprichos e ambições.
Como ensinou Jesus, Felizes são aqueles que estão ao redor do mundo, de toda tribo, povo, língua e nação e que enxergando o próximo, praticam a justiça, buscam a paz, são sensíveis para com suas dores, são perseguidos por causa dele… Desses são o reino de Deus.
Junte-se a nós, demonstre ser de fato pertencente ao reino que você diz crer.
Tony Rimualdo
28 de fevereiro 2013
13:35 Lua nova
P.S Sobre a foto da mulçumana acima, para os que disseram ou pensaram “Que boa ação que ela fez, pena que não é crente”. Pra esses eu digo: Pena que seu pensar é tão medíocre e que você não tem a oportunidade de vir e ver quão cheia do evangelho essa senhorinha está.
- See more at: http://caminhonacoes.com/novo/filhos-de-deus/#sthash.HfUlNx93.dpuf

Nenhum comentário:

Momentos de vida, divida!

Este é um convite do Caminho da Graça Estação Contagem.

Onde todos somos carentes da graça de Deus, onde todos só tem um Caminho a seguir, onde todos são vistos por Deus como irmãos, e nunca como juízes uns dos outros.

Onde caímos, mais levantamos e ajudamos a levantar, onde nos enfraquecemos, mais mutuamente consolamos e somos consolados.

Onde todos são humanos, onde todos são gente, onde todos são devedores uns dos outros, onde todos são tratados conforme a lei do Evangelho; à saber, o Amor.

Onde todos são chamados para fora, chamados pra seguir a jornada, mais também onde todos param para tomar um ar e nos encontrar, re-encontrar, re-significar, re-conhecer, descontruir e re-construir. Encontrar com gente, encontrar com si mesmo, encontrar com Deus, na expectativa de tomar fôlego, de ganhar um novo ânimo, e assim voltar a caminhar no chão da graça, que dá sabor na vida, no chão da graça que dá coragem para encarar a peregrinação, com uma consciência própria e submissa ao Evangelho e guiada pelo Espírito durante todo o Caminho.

Onde queremos sim, viver com Deus, mais onde não cabe mais máscaras religiosas, onde já não cabe mais institucionalização, padrões, tradições, respostas prontas para todos os problemas, formas, fôrmas. Pois foi para liberdade que fomos libertos por Cristo, e em novidade de vida que queremos andar.

Onde todos somos, uma obra em construção, todos estamos sendo trabalhados, moldados, podado e tratados pelo Tapeceiro da Vida, com muito amor e paz-ciência, aprendendo a repartir, compartilhar, abraçar, tocar, olhar, ouvir, viver.

Por isso, de domingo à domingo, até quando o Pai permitir, nos encontraremos, buscando a Verdade pra vida, e Vida de verdade. Ninguém é visitante, ninguém está expulso, pois todos já estão em algum caminho, ou alguma trilha, uns mais atrás, outros mais a frente, mais todos estão buscando o Caminho, que é uma pessoa, Jesus Cristo.

Onde? Em Contagem - MG, mais o caminho é na vida.

Quando? Às 10:00, mais o caminho é na vida.

Portanto, venha com vida, e divida de você.

Se achar que deve, venha.

Se achar que deve, convide outros.

Encontros e momentos de vida, divida.

Isso tudo faz bem, pois com efeito, Ele é Bom.


Pense Nisto


“Estou cada vez mais convencido de que Jesus não veio começar outra religião ou competir no mercado religioso. Creio que ele veio extinguir o padrão de competitividade religiosa, que Paulo chamou de “lei” ao cumpri-lo.À luz disso, embora eu não espere que todos os budistas se tornem cristãos (culturais), espero que todos que se sintam chamados se tornem budistas seguidores de Jesus; creio que eles deveriam ter essa oportunidade e receber esse convite. Não espero que todos os judeus ou hindus se tornem membros da religião cristã. Mas espero que todos os que se sentirem chamados se tornem judeus ou hindus seguidores de Jesus.Finalmente, espero que Jesus salve o budismo, o islamismo e todas as outras religiões, incluindo a religião cristã, que na maioria das vezes parece carecer tanto de salvação quanto qualquer outra religião. Nesse contexto, desejo que todos os cristãos se tornem seguidores de Jesus, mas talvez seja pedir demais.” Brian McLaren